quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Juliana Silveira



Índice
1 Biografia
2 Carreira
3 Trabalhos
3.1 Televisão
3.2 Teatro
4 Discografia
4.1 Trilhas sonoras
5 Referências
6 Ligações externas


Juliana Bragança Saúda Silveira (Santos, 12 de março de 1980) é uma atriz e cantora brasileira.

[editar] Biografia
Nasceu e foi criada em Santos, litoral paulista. Mas atualmente mora no Rio de Janeiro. É de família grande, de origem portuguesa e italiana. Seus pais são Giselda Bragança Saúda Silveira e Joaquim Silveira Filho e tem um irmão mais velho chamado Joaquim Silveira Neto. Juliana Silveira estreou na televisão após ser descoberta pela apresentadora Angélica, durante a gravação do extinto Clube da Criança em 1992, quando tinha apenas 13 anos. Juliana se mudou de Santos, para a capital São Paulo, trabalhando durante seis anos como assistente de palco de Angélica.

O pai de Juliana, preocupado por deixar a filha tão jovem viajar sem a companhia da mãe, proibiu. Do alto de seu primeiro ano oficialmente adolescente, a atriz não se conformou e partiu para a guerra com bomba familiar nuclear: parou de falar com o pai. A birra deu resultado. Um mês depois, a mãe da atriz, Giselda, ligou para a irmã e assessora de Angélica, Márcia, para perguntar se a menina podia fazer outro teste para a vaga. Juliana deu seu primeiro passo na carreira – e mostrou que tem coragem de ir buscar o que quer. Apesar do corre-corre, Juliana não largou os estudos. Terminou o ensino médio e cursou três períodos de Publicidade. Ia ao colégio duas vezes por semana, estudava em casa e fazia todas as provas num dia só, graças a um acordo que sua mãe fez com a direção da escola. Juliana nunca pensou em ser atriz e muito menos seguir os passos de Angélica como apresentadora até fazer a Oficina de Atores da Globo em 1997. A partir daí, Juliana fez pequenas participações na televisão como no programa Você Decide e na novela Pecado Capital, na qual interpretou a prostituta Dagmar. Em 2001, participou da novela Laços de Família, já em 2002 surgiu a grande chance, Juliana foi convidada para protagonizar Malhação, ao lado de Henri Castelli. Mas sua estreia como atriz, foi na novelinha Caça Talentos de Angélica na Rede Globo. O ano de 2002 encerrou a face de pequenos papéis para Juliana, após o grande sucesso em Malhação, Juliana fez o Brava Gente também como protagonista. Em 2005, veio a grande virada, onde provou que sabe bem o que quer de vez, ao deixar o certo da Globo pelo duvidoso da Band. Juliana foi convidada para estrelar a novela Floribella, que é a versão brasileira de Floricienta, sucesso na Argentina. Na qual interpretou a protagonista Maria Flor, fazendo par com Roger Gobeth, na primeira temporada. E na segunda temporada em 2006, fez par com Mário Frias. Contudo, Juliana teve de soltar a voz para a gravação da trilha sonora de “Floribella”, composto de dez músicas no total, o CD também é a trilha sonora que a Band utiliza num espetáculo musical, que foi montado depois que a novela saiu do ar.

Em 2007, Juliana Silveira foi contratada da Record, e participou da novela Luz do Sol, onde interpretou Nina, uma cantora popstar. Em 2008, ainda na Record, Juliana foi escolhida para protagonizar Chamas da Vida, na qual interpretou Carolina, uma jovem independente e moderna, dona de uma produtora de vídeo.[1]

No início de 2010, sua assessoria anunciou que a atriz renovou contrato com a Rede Record por mais 5 anos. Atualmente continua curtindo suas férias fora da TV e provavelmente estará de volta a TV na próxima novela da Record, num horário novo de novelas da emissora previsto para estrear no ínicio do segundo semestre com a adaptação da novela mexicana Cuidado con el ángel, porém ainda isso não foi confirmado.

[editar] Carreira
Começou a carreira na televisão como assistente de palco de programas como Passa ou Repassa, TV Animal, Angel Mix e Casa da Angélica. Depois esteve presente no elenco da novela Pecado Capital. Também interpretou Patrícia em Laços de Família, Rosalva em O Quinto dos Infernos, além de participar diversas vezes do Você Decide e da série Brava Gente.

Ganhou destaque na novela Malhação em 2002, onde interpretou a protagonista Júlia, e, em 2005 e 2006, como a protagonista da novela Floribella, no papel principal. Para essa produção, Juliana fez aulas de canto, e as canções do CD da novela foram todas cantadas por ela.

Esteve presente no elenco de Chamas da Vida da Rede Record, onde interpretou sua segunda protagonista em uma telenovela do horário nobre.

[editar] Trabalhos
[editar] Televisão
Ano Titulo Personagem Emissora Notas
1993 Casa da Angélica Angelicat (assistente) TV Manchete
1995/1996 TV Animal Angelicat (assistente) SBT
1995/1996 Passa ou Repassa Angelicat (assistente) SBT
1996/1997 Angel Mix Angelicat (assistente) Rede Globo
1997 Brava Gente Branca Luz SBT Elenco principal
1998 Pecado Capital Dagmar Rede Globo
1998 Você Decide Carla Rede Globo Episódio: Sonhos Perdidos
1998 Você Decide Lucila Rede Globo Episódio: O Califa de Caruaru
1999 Você Decide Dora Rede Globo Episódio: O Lobisomem
1999 Você Decide Samantha Rede Globo Episódio: Gol de Placa
2000 Laços de Família Paricia (Paty) Globo
2002 O Quinto dos Infernos Rosalva Rede Globo Elenco principal
2002/2003 Malhação Julia Miranda Rede Globo
2005/2006 Floribella Maria Flor Rede Bandeirantes
2005 Floribella - O Musical: Especial De Natal Maria Flor Rede Bandeirantes
2007 Luz do Sol Nina Lins de Albuquerque / Luckystar Rede Record
2008 Chamas da Vida Carolina Monteiro Azevedo de Castro Rede Record

[editar] Teatro
Titulo Direção
Férias de Verão Marcos Marcondis
Teen Lover - Confissões Marculinas Francis Mayer
Cinderela André Paes Leme

[editar] Discografia
Ver página anexa: Discografia de Juliana Silveira
[editar] Trilhas sonoras
2005 - Floribella
2006 - Floribella 2: É pra Você Meu Coração
2006 - Floribella (álbum duplo)
2007 - Luz do Sol
[editar] Referências
1.↑ http://JulianaSilveiira.vilabol.uol.com.br/js/biografia.html
[editar] Ligações externas
Site Oficial
Blog Oficial

gente é só isso
BJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário